Araci: sem receber a um mês e 15 dias garis invadem a prefeitura


Fim de ano é tempo de festa, porém em Araci a situação é complicada no que se diz respeito à gestão pública. Na tarde desta sexta-feira 28, garis invadiram a sede da prefeitura em forma de protesto, eles querem receber o montante equivalente a um mês e quinze dias de trabalho. Ultimamente a cidade enfrenta sérios problemas na limpeza pública, algumas ruas tiveram a coleta de lixo praticamente interrompida.
Garis ocupam prédio da prefeitura de Araci.
A polícia chegou momentos depois da invasão, mas não houve resistência.
Cerca de 20 pessoas entraram pela janela da frente do prédio da prefeitura, mas o tumulto foi acalmado com chegada da Polícia Militar e acordo firmado com funcionários dentro do prédio.
As informações da prefeitura apontam que os salários dos servidores da limpeza pública devem estar no bolso dos trabalhadores ainda neste fim de semana. Enquanto isso, os garis garantem que não vão arredar o pé da sede do executivo e prometem até quebra-quebra caso a palavra não seja cumprida.

Motorista – O motorista Coquinho da Dublô, disse ao JFM, que os motoristas que prestaram serviços à prefeitura estão atrasados. Segundo ele, a prefeitura lhe deve dois meses, o que equivale a R$ 5.400,00. Outros 15 motoristas estão na mesma situação. 


Portal Folha