Servidores de Araci não receberam 13º salário

SONY DSC
A Prefeita de Araci (220 km Salvador) Maria Edneide Torres Silva Pinho (Nenca) /PSD após ver suas contas rejeitadas pelo TCM, ver seu esposo Edvaldo Pinho (Zé Pinho) / PSD afastado da Presidência da Câmara. Aprontou mais uma, deixou vários servidores públicos municipais concursados sem o pagamento do 13º salário.

O prazo legal para pagamento do benefício encerrou no dia 20 de dezembro de 2012. Em Araci a Gestão Municipal tem por hábito efetuar o pagamento no mês de aniversário do servidor, no entanto a gestora só efetuou o pagamento de alguns servidores, deixando outros na expectativa que receberiam no prazo legal, o que não ocorreu.
Procuramos saber qual o motivo do não pagamento e qual o cronograma para um eventual pagamento, na Secretaria Municipal de Educação não há nenhuma previsão (segundo uma fonte que prefere não se identificar por se tratar de  cargo de confiança), na tesouraria a porta está sempre fechada com um aviso de que não poderiam atender o público segundo uma resolução do TCM.
A realidade é que a verba veio para o Município, trata-se de verba do FUNDEB (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), carimbada e que não pode ter sua função desviada. O que aconteceu com o dinheiro? Com a palavra a Gestora.

Erivaldo Lima - Araci News