Valente: Rock Contra a Fome arrecada uma tonelada de doações

O Rock Contra a Fome 2012 arrecadou mais de uma tonelada de donativos no município de Valente. O balanço final foi apresentado nesta segunda-feira, dia 24, pela organização do evento.

Segundo Joival Santos, a iniciativa superou todas as expectativas. “As pessoas nos receberam muito bem durante os dias de arrecadação nos bairros. Agora vamos construir coletivamente os critérios para uma justa distribuição de tudo o que foi arrecadado”, anuncia.

O evento principal do Rock Contra Fome aconteceu no último sábado, dia 22, em frente a Prefeitura. A banda de pop rock, O Catavento abriu a noite de música e diversão apresentando grandes sucessos do rock nacional e MPB. Em seguida, a voz feminina da banda Magdalene apresentou canções clássicas e a Human foi a terceira a se apresentar como o poderoso som do heavy metal. As duas responsáveis por encerrar a maratona de muito rock n´roll foi a No Name, que mais uma vez balançou o público e a Lake of Fire trouxe toda sua energia ao final.

Milhares de pessoas presenciaram um show de solidariedade e efervescência cultural. O rock que é visto por muitos como simbolo da transgressão se alia mais uma vez as causas sociais.

O evento foi realizado pela Associação Cultural Clube do Rock Valente BA e contou com os apoios da Prefeitura de Valente, Sicoob, Fundação APAEB e vereadora Leninha.

Dia Municipal do Rock – O município de Valente é a única do Território do Sisal que tem o Dia Municipal do Rock. A Lei 025/2009, de autoria da vereadora Leninha (PT), permitiu um grande passo para a integração e movimentação da cadeia produtiva da música rocker autoral. Segundo Leninha, “a iniciativa apenas buscou reconhecer a tradição de bandas de rock existentes no município na promoção de diversos eventos. Foram e são momentos musicais protagonizados sempre pelos grupos e bandas do município”. Com a Lei o município de Valente está apto a contribuir financeiramente com iniciativas como o Rock Contra Fome.
                                                                                                                                                                                                      Por: Ney Carlos