Verão deve ser mais quente do que o de costume


 Esta quinta-feira (20) é o último dia da primavera. Nesta sexta, começa o verão - pontualmente às 9h11, horário de Brasília. É o chamado solstício, o dia mais longo do ano, com mais horas de sol. Para nós, é o início do verão. No hemisfério norte, começa o inverno.No Brasil, a nova estação deve ser mais quente do que o de costume, e espera-se que chova bastante na maioria das regiões. A previsão para janeiro, fevereiro e março é de chuva acima da média no Sul do país, e abaixo do normal na área que vai da Bahia ao Amapá.
No Sul, deve chover mais porque a temperatura da água do mar estará 
mais quente, aumentando a evaporação e deixando as nuvens carregadas. Na outra área é o contrário: a superfície do mar estará mais fria.
Esta sexta será mais um dia de temporais em quase todas as regiões, menos no Nordeste. No Sul, pode chover a qualquer hora, e os meteorologistas alertam para o risco de granizo e vendavais, com rajadas de até 100 quilômetros por hora por causa de uma frente fria.
Entre São Paulo, Mato Grosso e Roraima, as tempestades só devem cair à tarde. A máxima atinge 30°C em Florianópolis e 36°C em Campo Grande e em Teresina.
Em Porto Alegre, depois de muita chuva, o tempo volta a abrir e esquenta. Uma frente fria avança para o Sudeste e provoca temporais em São Paulo, no Rio e em Belo Horizonte. Chove forte ainda em Brasília, em Cuiabá e em Manaus. Salvador terá sol e calor.
da Redação.
Com Informação: Jornal Nacional.