I SEMINÁRIO DE DESENVOLVIMENTO DAS CADEIAS PRODUTIVAS DE ARACI


O sucesso do nosso Seminário

Estamos hoje encerrando nosso I Seminário Mais Produção Mais Alimento que, sem dúvidas, não será o primeiro e tampouco será o último de nossas participações. Muitos outros virão; alguns com retumbantes sucessos e outros com amargos fracassos. Mesmo assim serão nossos eventos, onde compartilhamos experiências, conhecimentos, alegrias e tristezas. Não existe como ser diferente, pois em cada um de nós existe a gritante necessidade de levar adiante a bandeira desfraldada da igualdade entre todos. Esta é nossa tarefa. Este é o principal objetivo de eventos como este.
Obrigado aos companheiros palestrantes vindos desde os mais próximos como Dr. Washington Serafim aos mais distantes como Dr. Silvio Doria e Dr. Aldomario por compartilharem seus conhecimentos com aqueles que muitas vezes são esquecidos, mas que anseiam em romper a casca que os separam de um mundo mais justo e mais correto.
À organização do evento, obrigado por cada uma das gotas de suor escorridas em suas faces. Obrigado pela dedicação, pela atenção, pelo carinho e por proporcionar à todos nós um ambiente verdadeiramente compartilhado. Tenham em seus corações, mais uma vez, a certeza do trabalho bem feito e em suas mentes a garantia do sucesso e da tarefa cumprida.
Finalmente, aos participantes deste evento, meu muito obrigado. Infelizmente não existe palavra maior para externalizar o sentimento pela presença de cada um de vocês e mensurar o tamanho da importância desta participação. À vocês, cada um de nós dedicou de uma forma ou de outra, nossa presença e nosso trabalho que, ao contrário de muitos outros eventos, a cada ano, mais aprendemos que ensinamos, mais ouvimos que falamos, mais recebemos que damos.
De longe não existe em nossas vidas prazer maior que estender a mão aquele que a pede. Sinto-me honrado em poder participar de mais este evento onde a palavra liberdade é muito mais que um verbete em um dicionário. Aqui ela é profundamente compreendida e realmente exercida por todos nós mediante o nosso I Seminário Mais Produção Mais Alimento.
Que as pequenas sementes nestes dias aqui plantadas cresçam e se tornem árvores tão frondosas como  nossos Umbuzeiros da nossa Caatinga. Que a liberdade aqui exercida se torne tão forte quanto a vazante do rio no mar e que o  seja de um Araci desenvolvido, em todos os sentidos e para todos, tão grande quanto nossos sonhos permitam.
Obrigado.
William dos Anjos