Prefeitura de Araci lançará o PROGRAMA TERRA PRONTA




As chuvas que caíram nos últimos dias em nosso município, fez com que as esperanças do sertanejo renascessem. Assim, é preciso subsidiar agricultores que quase perderam tudo, devido à longa estiagem que maltratou o homem do campo.

Visando atender e fomentar os agricultores familiares de Araci, a prefeitura lançará na próxima quinta feira (16), o programa “Terra Pronta”. Através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio o “terra pronta” beneficiará mais 1500 famílias da zona rural de nosso município com serviços de tratores para o preparo da terra.

Segundo Wiliam dos Anjos Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, esse será um trabalho de parceria com as associações comunitárias de base, assim os agricultores familiares terão um suporte que contribuirá na plantação que estava desacreditada por muitos.

Para que esse programa tenha maior êxito em sua execução, o prefeito Silva Neto, a Vice Keinha e o Secretário Wiliam, se reuniram com proprietários de tratores para traçarem os serviços dessas máquinas.

O programa Terra Pronta contará com 30 tratores que atenderam os agricultores familiares a partir de quinta feira (16).
Matéria/Fotos: Valmir Barreto

Fonte: Focus - Marketing e Comunicação