ÚLTIMAS NOTICIAS

NIA NET

BRUNO LUÍZ

MK FM

terça-feira, 14 de maio de 2013

Prefeitura tenta renegociar dívida para manter a COC em Araci


O polo de Apoio Presencial da UniSEB (COC) em Araci, está ameaçado a fechar as portas por conta de uma dívida referente à contrapartida do município no anos de 2009, 2010 e 2012. Prefeitura tenta renegociar dívida.
O polo de Apoio Presencial da UniSEB (COC), em Araci, está ameaçado a fechar as portas por conta de uma dívida referente a contrapartida do município no anos de 2009, 2010 e 2012. Segundo levantamento da prefeitura que foi apresentado a Premier Educacional Ltda., empresa gestora do polo, o acumulado negativo passa de R$ 45. 600 – o que segundo a gestão municipal é impagável.
Fonte: Coordenação local Coc.
Fonte: Coordenação local COC.
Segundo documentos apresentados pela coordenadora do polo local, Laudecir Moura, a dívida maior é do ano de 2010, onde nenhum dos meses houve repasses dos valores. Ainda segundo Laudecir, os primeiros meses de 2013 a gestão municipal não conseguiu pagar a contrapartida porque a empresa só aceita receber todos os valores em atraso.
A prefeitura enviou um ofício ao diretor da Premier Educacional, Antônio Carneiro da Silveira, solicitando diminuição e negociação do saldo devedor. No documento, o prefeito alega que herdou várias dívidas da gestão anterior e que o município está com receitas abaixo da previsão orçamentária.  No documento, a administração alega a importância do polo em Araci:
Fonte: Coordenação local da COC.
Fonte: Coordenação local da COC.
Até agora a empresa ainda não se manifestou, no entanto a situação preocupa estudantes e que pretendem estudar na cidade. O vestibular que aconteceria em Janeiro deste ano foi transferido para o mês de junho e, mesmo assim, corre o risco de não acontecer caso o prefeito Silva Neto não consiga renegociar a dívida.
 Portal Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Recado!

NIA NET

Postagens populares