"No Dia Mundial do Meio Ambiente, Plano Safra Semiárido é a melhor notícia para o Nordeste”,


“O combate ao desperdício de alimentos é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado hoje, 05 de junho. No Brasil, o Plano Safra Semiárido, anunciado ontem pela presidente Dilma para evitar novos prejuízos com a seca prolongada, é a melhor notícia para o Nordeste”, comemorou o deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).
O deputado explicou que, dentre as medidas antecipadas  pela presidente Dilma Rousseff, durante o lançamento do Plano Safra 2013/2014, merecem destaque a suspensão das execuções das dívidas dos agricultores juntos aos bancos e a garantia de renegociação dos valores, com descontos de até 85%.
Os agricultores, com dívidas de até R$ 35 mil contraídas antes 2006, terão 85% de desconto. Para dívidas de até R$ 200 mil também contratadas antes de 2006, o montante será renegociado com prazo de dez anos para o pagamento. Por fim, para os empréstimos feitos após 2007, os valores também poderão ser renegociados, com três anos de carência.
“Essa é uma medida acertada e tem como objetivo combinar segurança hídrica com segurança produtiva. Nossa expectativa é que o Plano Safra Semiárido seja sancionado logo na próxima semana”, afirmou Félix Júnior.
DATA: 05/06/2013
ASCOM: 71 9137-1340