Segunda etapa do programa Semeando, distribui 16 mil kg de milho e feijão para os agricultores familiares de Araci.


 A secretaria de Municipal de Agricultura e Meio está distribuindo sementes de milho e feijão para associações de agricultores familiares de Araci. Essa distribuição faz parte de mais uma etapa do Programa “Semeando” do Governo do Estado e executado pela EBDA junto a Secretaria Estadual de Agricultura (SEAGRI) e Superintendência de Agriculta Familiar (SUAF). O programa busca assegurar sementes e mudas de boa qualidade no tempo certo para os agricultores familiares de Araci.
De acordo com William dos Anjos Secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Araci, será utilizado os mesmos critérios da primeira etapa. Segundo William, os responsáveis pela a distribuição nas comunidades são dos diretores das entidades organizadas.

Nessa segunda etapa serão distribuídos 8.500 kg de milho e 8.500 kg feijão, sendo que cada associação receberá 80 kg de milho e 90 kg de feijão.

Os presidentes das associações já estão recendo as sementes que serão distribuídas aos integrantes dessas entidades. A entrega acontece na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em Araci.
Para José Virgilio Magalhães, presidente da Associação da comunidade de Duas Estradas, quem fez o preparo da terra terá prioridade no recebimento das sementes. “Quem arou a terra, nós vamos dar prioridade dando mais milho e feijão, vamos dividir por igual, afinal todos nós precisamos” argumentou José Virgilio.
O governo cidade de todos está fazendo a parte dele, firmando parcerias para a melhoria da qualidade de vida das pessoas vivem em Araci. Participe, dê sugestões, colabore com a gestão pública, esta cidade também é sua.
 
Matéria/Fotos: Valmir Barreto
Focuus