Araci I – Com ‘pinta’ de pré-candidata, Nenca foi recebida com festa no PP. Ato contou com a presença de João Leão

"Sempre admirei o partido e percebi que os municípios governados pelo PP são realmente progressistas". Afirma Nenca.


nenca filia-se ao pp.3
A ex-prefeita do município de Araci, Maria Edneide Torres Silva Pinho, mais conhecida por Nenca, trocou de partido e oficializou a sua filiação no Partido Progressista (PP), na manhã de domingo (08), durante um ato realizado no plenário da Câmara de Vereadores.
O ato contou com a presença do vice-governador João Leão (PP), dos deputados progressistas, Mário Negromonte Júnior (federal) e Aderbal Caldas (estadual), além de José Nunes, deputado federal pelo PSD e Alex Lima, estadual pelo PTC.Vereadores da bancada de oposição ao Governo Municipal também fizeram parte da mesa.
nenca filia-se ao pp
Em seu pronunciamento Nenca disse que o PP sempre foi o partido que ela gostava, porque via as cidades governadas pela legenda sempre com grande progresso, “como já diz a frase Partido Progressista, e eu sempre admirei não é de agora, era um partido que há mais de dez anos, eu tinha vontade de me filiar, e quando eu recebi a proposta de Mário Negromonte Junior, eu tomei como surpresa, e de imediato meu coração parecia que só era PP e hoje graças a Deus recebo o apoio dessas grandes lideranças, e em breve assumirei a presidência municipal”. Comemora a pré-candidata.
filiação de nenca no pp
Nenca disse também que a lealdade que tem ao deputado federal José Nunes impedia de tomar a decisão de deixar o PSD. “Conversei com ele (Zé Nunes), falei deste meu desejo e houve sua compreensão. Neste momento realizo meu sonho. Quero dizer que a partir de agora o número que Nenca deverá usar no futuro será o onze, chamo a população para seguir na caminhada comigo,para trazer o progresso de Araci de volta, porque infelizmente nossa cidade hoje está parada”. Afirma.
filiação de nenca no pp.3
A ex-prefeita criticou o atual governo pelo que considera lentidão nas conclusões das obras deixadas por ela em 2012, a falta de medicamentos nos PSFs e denunciou o desmando do Hospital Municipal onde segundo ela,  pacientes estão sendo obrigados a levar medicamentos. “Eu quero ser prefeita pela última vez e, mais uma vez arrumar nossa cidade, construir obras estruturantes que melhore a vida do povo e voltar à alegria das festas juninas e natalinas com as ornamentações que já eram tradicionais e motivo de eternizar lembrança do nosso povo através de fotos e vídeos”, finalizou Nenca.
Para Leão o partido está peneirando e só está aceitando qualidade estilo Nenca.
Para Leão o partido está peneirando e só está aceitando qualidade estilo Nenca.
João Leão começou seu pronunciamento dizendo que gosta de trabalhar e de quem trabalhar. “Não poderia faltar a um ato desse, pois a figura de Nenca no PP, ou seja, ao nosso lado, foi um gol de placa”, falou Leão, que também é presidente estadual e vice-presidente nacional do PP.
O vice governador disse ao CN que o PP está peneirando e só quer gente boa, e Nenca é o que tem de melhor na Bahia.” Nós temos um prazer muito grande está vivendo esse momento em Araci por estar trazendo Nenca pra o PP, foi uma excelente prefeita, é uma excelente politica, e pra nós do PP é mil, é onze! Estaremos juntos aqui em Araci, o partido tem hoje 57 prefeitos e queremos aumentar substancialmente esse número e pessoas como Nenca é cartão postal pra o nosso partido.” Elogiou João Leão.
Grande público marcou presença.
Grande público marcou presença.
Antes de abonar a ficha de filiação da ex-prefeita, ele chamou atenção dos presentes para o momento político que o país vive e pediu ao povo que fizesse com os pés no chão, com pouco dinheiro e companheirismo. “Não quero briga com ninguém, mas aqui no Araci vocês vão vê quem é Leão na próxima campanha na defesa de minha Nenca”, concluiu.
A legenda será presidida provisoriamente em Araci por Edson Andrade da Anunciação.
Zé Nunes sempre recebeu o apoio de Nenca desde quando pertenciam a DEM.
Zé Nunes sempre recebeu o apoio de Nenca desde quando pertenciam a DEM.
José Nunes disse que convidou Nenca para o partido (PSD) assim que ele foi oficializado, tendo inclusive disputado a reeleição em 2012, mas ela (Nenca) teria lhe confessado que não estava muita a vontade e gostaria de migrar para o PP e “de forma democrática, entendemos e aceitamos. Porém, o partido esta aberto, caso queira voltar”, falou Zé Nunes
Atualmente, Nenca exerce a função de secretária parlamentar no gabinete de Zé Nunes na Bahia e o deputado, externando o desejo de vê-la prefeita mais uma vez, disse que irá liberar a partir de janeiro para que possa fazer política, ou seja, pré-campanha e a campanha, no tempo oportuno. “Será um período de gestação. Nove meses e certamente o fruto será bom, ou seja, a vitória no pleito eleitoral”, concluiu o Social Democrata.
Mário Junior disse que Nenca reforça um partido como Neymar na seleção.
Mário Junior disse que Nenca reforça um partido como Neymar na seleção.
O deputado Mario Junior disse que a filiação de Nenca para o PP foi uma aquisição muito grande, “mulher que tem um compromisso muito grande com Araci, a sua gestão foi sem dúvida a que mais trouxe obra pra o município, ela atuou bem na saúde,  na educação como professora, enfim em todos os setores. Pra nós foi maravilhoso, tenho certeza que o partido progressista e a família onze vai poder através de Nenca ajudar o partido crescer com qualidade, juntamente com os vereadores, e até retornar a esperança e a felicidade do povo, sendo prefeita novamente de Araci”. Finalizou o parlamentar.
Alex Lima disse que Nenca e PP foi um casamento perfeito
Alex Lima disse que Nenca e PP foi um casamento perfeito
Alex Lima disse que a filiação de Nenca no PP foi um casamento perfeito, pois trata-se de um partido forte com grande representatividade na Bahia, que tem a figura do vice-governador João Leão, uma prefeita que trabalhou muito por Araci, e tenho certeza que essa parceria renderá bons frutos. Estou na Assembleia Legislativa representando esse município, tendo uma prefeita da qualidade de Nenca estarei ao lado dela para levar obras que Araci tanto precisa, ao lado dos meus amigos deputados federais Mario Junior e Zé Nunes.” Garante o deputado,
Nenca governou o município de Araci entre 2001/2004, pelo PTB e 2009/ 2012, pelo DEM e concorreu à última reeleição em 2012 pelo Partido Social Democrático (PSD), obtendo 12.998 votos, correspondente a 47,15% dos votos válidos, mas não conseguiu a reeleição.
Redação CN * Fotos: Raimundo Mascarenhas.