Dia Nacional da Juventude 2015 (DNJ) foi marcado com muita festa e louvor em Tucano

Faz 30 anos que a Igreja Católica no Brasil celebra o Dia Nacional da Juventude (o DNJ) entre os meses de Outubro e Novembro de cada ano. Desde então, cada município vai se revezando para sediar o evento.


 Este ano, cerca de 5 mil Jovens vindo de todas as paróquias, estiveram presentes na cidade de Tucano no ultimo dia 15 de Novembro de 2015, para rezarem, louvarem, cantarem, celebrarem o dom da fé, caminhadas pelas ruas, missa e muitos shows com o intuito de transformarem a sociedade a partir dos valores Religiosos.
Pela manhã ouve a Missa celebrada por Dom Ottorino e pela tarde apresentações e danças, logo após ouve muita música ao som de bandas Católicas.


























Entre as atrações esteve o Padre João Eudes  o regueiro de Cristo – evangelizando a juventude com seu reggae e geralmente envolve a juventude da igreja,mostrou aos jovens que para louvar ao Senhor não importa o estilo, mas sim, a alegria que brota no coração.






A Banda GJAVE  animou a galera Pejoteira com o seu som animado e cristão,  segundo a integrante Nildes Oliveira, aceitar o convite para tocar no DNJ não foi motivo de status para a Banda, mas sim atender o desejo de tantos jovens que esperavam por esse momento, uma Banda Simples tocando para gente simples que ama a vida.








 A Banda AXÊ de Barrocas agitou os Jovens no Arrastão pelas ruas da cidade, levando a palavra de Deus em forma de Canção, o show deste domingo marcou a estreia da pequena e talentosa Cassyelle Santos, de apenas 11 anos, que para o orgulho da papai Sidney ao lado da experiente Michele Sancho deu voz a um repertório montado especialmente para o DNJ. em sua página do Facebook Sidnei Agradeceu: "Um dia muito especial pra mim além de estar fazendo o que Gosto tenho o prazer de encher o peito e dizer. Toquei pra minha filha Cantar na Banda Axe, obrigado Michele Sancho e a todos o componentes dessa Banda maravilhosa por dar espaço pra Cassyelle.













O DNJ deste ano teve como tema “Construindo uma nova sociedade”.
E como nas outras edições, no dia 14 de Novembro, alguns jovens missionários das 22 cidades da Diocese receberam um dia de formação onde se prepararam para a missão em Bairros da Cidade de Tucano.









O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece em todo o país, em todos os estados. Foi pensado como um dia em mutirão, planejado antecipadamente, com a divisão de tarefas bem definida e uma boa avaliação ao final. O período de existência do DNJ tem sido um tempo de discussões férteis entre os grupos de todo o Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil, defender a vida da juventude, anunciar sinais de vida e denunciar sinais de morte, quer exatamente que os sonhos juvenis não sejam sonhados sós. Jovens se organizando e adultos acreditando neles produzirão novos raios de vida para a sociedade.









































Confira as Fotos do Evento:


https://www.facebook.com/DNJTucano/?notif_t=page_fan
https://www.facebook.com/dioceseserrinha/?fref=ts