ASSOCIAÇAO RODRIGUES Jiu-Jitsu pede socorro em Serrinha


Os atletas vêm passando por várias dificuldades para representar a cidade nos eventos.
 Vários atletas de Serrinha já fizeram bonito em diversas competições de que participaram.
Uma associação que desenvolve importante trabalho social, no campo esportivo, na cidade de Serrinha, mas precisa de apoio, de ajuda das autoridades para se manter firme em seu propósito de revelar novos valores para o Jiu-Jitsu e MMA e formar cidadãos de bem para a sociedade. Porém, sem o incentivo, a tendência é que venha a desmotivação, o que representa um sério risco para a prática esportiva.
A Associação Rodrigues de Jiu-Jitsu e MMA já existe há aproximadamente 23 anos e ao longo deste tempo vem promovendo um trabalho sócio-esportivo de qualidade no município de Serrinha. "Nós proporcionamos a muitos jovens a oportunidade de praticar esportes, o que é muito bom em diversos sentidos. Mesmo com dificuldades para arrumar patrocínios, a gente tem buscado dar chance de eles disputarem competições, representarem a cidade. Os resultados são bons. Poderiam ser melhores, se tivéssemos apoio da classe política", ressalta o professor Yuri Rodrigues, presidente da Associação.
As dificuldades se acentuam quando, por exemplo, se tem a necessidade de sair de Serrinha para disputar competições em outros locais. "Temos atletas de nível que poderiam competir, mas não vão porque não têm condições de arcar os custos das viagens. Os atletas que participam, sempre é com a ajuda de familiares, ou de alguns comerciantes que se sensibilizam e apóiam. Muitos bancam do próprio bolso a participação em campeonatos, o que é triste, porque poderia haver uma política definida para o esporte, mas isso nós não temos", observa Rodrigues.
A Associação já participou de competições como campeonatos Sul-americanos, onde conquistou  12 medalhas, e o Pan-americano, quando ganhou 11 medalhas. "Nós temos o reconhecimento do povo e já buscamos nos legalizar, em termos de documentação, para recebermos verbas oficiais, mas isso nunca aconteceu. O que queremos é que a classe política olhe para a gente e faça alguma coisa pelo esporte, que é um importante instrumento na formação dos nossos jovens, pois contribui para a disciplina e respeito ao mais fraco", apela.                            Desde 1990, a Associação Rodrigues Jiu-jitsu M.M.A.  vem promovendo um trabalho sócio-esportivo de qualidade no município de Serrinha- Ba, Brasil. Atuando diretamente na vida de dezenas de jovens e adolescentes, inserindo-os no mundo saudável dos esportes. 
O que podemos perceber é que esta arte milenar, está ganhando cada vez mais adeptos, contribuindo assim, para a valorização do respeito coletivo, livrando seus esportistas da ociosidade e do mundo degradante das drogas e da criminalidade. 
Mesmo sem o reconhecimento e apoio dos políticos locais, a Associação tem proporcionado que jovens carentes da região faça parte dessa história de sucesso, fato que podemos comprovar através dos diversos prêmios já alcançados pela academia, dentre eles destacamos os( Campeonatos Sul-americano ganhamos 12 medalhas), (Pan-americano ganhamos 11 medalhas) e Baiano. 
O professor Yury Rodrigues, responsável pela academia, sinaliza que o jiu-jitsu é um importante instrumento na formação dos nossos jovens, pois contribui para a disciplina e respeito ao mais fraco.
 O esporte ajuda muita gente, inclusive a tirar a juventude das drogas e educa-los, pois o esporte é o inimigo das drogas, do sedentarismo, e da má qualidade de vida, e com o esporte você vive bem com saúde, disciplina, educação. YURY RODRIGUES 03 GRAU  NA FAIXA PRETA. Registro na Federação Baiana de jiu-jítsu: nº 1420/ Fone:(75) 3261-1840 ou (75) 91415766  rodroguesvaletudo@gmail.com WWW.fbjj.com.br