Pai e Filho são Baleados na Virada do Ano em Valente


Na madrugada da virada de ano, por volta de 1h30, o Sr. Hilderique Cirino Moura, 31 anos, morador do bairro Dionísio Mota, em Valente, foi atingido pelas costas na altura do ombro esquerdo, a bala chegou a transfixar o corpo dele saindo pelo braço e atingiu de raspão a cabeça de seu filho menor, de 9 anos, de iniciais KLS. 
suspeitos apreendidos.jpg - 16.97 Kb

Suspeitos detidos para averiguação
Segundo informações da autoridade policial, o fato se deu próximo ao antigo Centro Cultural que foi demolido, no centro da cidade. Tudo começou por conta de uma briga envolvendo duas gangues rivais compostas na maioria por adolescentes, oriundas dos bairros Matadouro e Açudinho da cidade de Conceição do Coité que vieram para a cidade de Valente para assistir os shows da virada de ano e no confronto, além das agressões de ambas as partes, houve cerca de três disparos deflagrado por um dos componentes de uma das gangues e um deles acabou atingindo Hilderique, que voltava para casa em companhia de sua esposa e seus filhos, sendo que um deles acabou também sendo atingido.  
A esposa de Sr. Hilderique informou a nossa equipe que ao perceber que seu esposo e seu filho haviam sido baleados pegou a criança no colo e pediu socorro a uma pessoa que passava de carro pelo local que os levou para o Hospital Municipal José Mota Araújo.
Após serem atendidos pela equipe de plantão, ficou constatado que a bala felizmente não atingiu nem um órgão vital do Sr. Hilderique e atingiu apenas de raspão o couro cabeludo de seu filho. Ambos foram medicados, liberados e segundo a esposa de Hilderique estão em casa se recuperando bem.
Após o incidente, a Polícia Militar começou a fazer buscas no intuito de localizar o autor  dos disparos e por volta das 2h30 houve um segundo confronto entre as gangues com novos disparos de armas de fogo, desta vez, felizmente ninguém foi atingido e a polícia que já estava no encalço desses meliantes conseguiu, em uma ação rápida, apreender cinco adolescentes e prender dois adultos suspeitos de estarem envolvidos no confronto. Todos foram conduzidos até a delegacia local, onde foram identificados: os adolescentes pelos pré-nomes de Jardel, Izaque, Joelson, Gildinei, Felipe, e os maiores como Alisson e Genivaldo. Eles estão sendo ouvidos e mediante as informações já colhidas chegou-se a conclusão de que o suposto autor dos disparos evadiu-se do local do confronto. A Polícia Civil de Valente está trabalhando para concluir as investigações e consequentemente realizar a prisão do mesmo.

Reportagem e Fotos: André Franco