Félix Júnior critica projeto da Ponte Salvador-Itaparica e defende mudanças no sistema ferry-boat


Em entrevista para o programa Bahia com Tudo (rádio Tudo FM) na noite de ontem (12), o deputado federal Félix Júnior (PDT-BA) criticou o investimento de R$ 7 bilhões para tirar do papel o projeto da Ponte Salvador-Itaparica e defendeu a aplicação dos recursos da obra na melhoria da educação pública como forma de garantir o desenvolvimento sustentável do estado.
“A ponte é um sonho antigo de todos os baianos, mas, sinceramente, a minha opinião é de que se fizéssemos uma “ponte para a educação” teríamos muito mais lucro, o Estado teria muito mais lucro”, afirmou o pedetista.
Félix Júnior defendeu também a quebra do monopólio no sistema ferry-boat e a livre concorrência como forma de oferecer aos consumidores maior oferta, melhores preços e melhor qualidade no serviço.
“Acho que o ferry-boat precisa mudar a sua característica, podia funcionar como aeroportos:as empresas poderiam colocar os seus ferry-boats ao invés dos consumidores ficarem presos a apenas uma empresa que explore todo o serviço. Haveria embarcações para cinco carros, outros para 200 carros, de todo tipo, que iam pagar pela atracação. O mais problemático em todo comércio é ter o consumidor e ali tem”, asseverou. 
Para escutar a entrevista na íntegra acesse www.soundcloud.com/ascom-dep-f-lix-jr/tudo-fm-felix-jr-12-04-2013.


DATA: 13/04/2013
ASCOM: 71 9137-1340