Via Uno de Valente-BA fecha as portas.

Foto de rede social.
Foto de rede social.
Após toda expectativa, em reunião meia suspeita, devido a dezenas de funcionários receberem uma mensagem no celular, afirmando que não mais aconteceria a reunião, porém, a mesma aconteceu com meia dúzia de pessoas. Onde ficou decidido que a empresa estaria fechando as portas. Agora são quase 500 empregos diretos que deixam de existir no município de Valente, além, dos indiretos, que são aqueles onde pessoas trabalhavam nas casas desses funcionários e etc.
Segundo relatos de funcionários, participaram da reunião de hoje à tarde, diretores da empresa, representantes do sindicato, e alguns funcionários.
Ficou definido que a empresa não abrirá mais, e que pagar os atrasados e o que é de direito dos funcionários, só que de forma parcelada.
Ainda foi informado também, que as empresa em Conceição do Coité e Serrinha, continuará operando.
Ainda conforme relatos, a situação financeira do grupo estava no vermelho, as vendas caíram bastante, os incentivos fiscais expiraram. Esses foram alguns dos motivos que levaram a fábrica a fechar.
A temática foi abordada por alguns vereadores na sessão de abertura dos trabalhos da Casa Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 19/02.
“Agora as autoridades valentenses tem mais um problema para achar solução, gerar emprego para esses quase 500 funcionários que a partir de hoje estão desempregados no município” – desabafou indignado um funcionário.