Araci: PSD homologa candidatura da prefeita Nenca e Edcarlos do PT como vice


A AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) de Araci ficou pequena para acomodar à todos, na noite deste sábado(30) que vinheram mais que prestigiar a convenção do Partido Social Democrático (PSD), onde homologou o nome da atual prefeita Maria Edneide Torres Silva Pinho, popularmente conhecida por Nenca para reeleição e seu vice, o jovem Edcarlos Santos Pastor, do partido dos trabalhadores (PT), que fechou a coligação na última semana da convenção. Edcarlos foi presidente da APAEB / Araci e diretor do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Foi montado um cenário digno de grandes festas políticas na área aberta do Clube e o palco serviu para montagem  da mesa que foi formada pelos candidatos a prefeito  e vice, vereadores da coligação formada por dez partidos: PSD, PT, PTC, PR, PRB, PRTB, DEM, PPL, PP e PCdoB, e terá entre 40 e 45 candidatos a vereador e lideranças da sede e zona rural do município.

Fez parte da mesa e usou da palavra Renildo Carvalho, presidente do Diretório estadual do PT, ele que tinha pretensões e até anunciou sua pré-candidatura a prefeito explicou o motivo de abrir mão da candidatura e indicou o nome de Edcarlos para concorrer à vice e se comprometeu a se engajar na campanha para levar Nenca a reeleição. Um dos fatores que vem contribuindo para facilitar a coligação e até formar chapas em todo estado entre PSD e PT ou vice versa, é que esses  partidos se uniram e venceram a eleição para o executivo estadual , Wagner (PT) e Otto Alencar (PSD).

A formação da mesa contou também com os presidentes dos partidos aliados, vereadores da atual legislatura e que dão sustentação a base do governo municipal, Edneide Pereira presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, atual vice José Antônio Silva Firmo, prefeito de Santo Estevão Rogério, Célia Firmo representante do Movimento das Organizações Comunitárias – MOC, Urbano Carvalho presidente da UNICAFES Bahia e o deputado federal José Nunes – PSD.
José Nunes que há muito tempo vem sendo apoiado pelo grupo liderado, passou confiança a militância ao afirmar  que aquilo que ele estava vendo do alto do palco, raramente é visto em outras cidades. “A quantidade de pessoas é impressionante, mas como se não bastasse, é um publico vibrante e confiante”, disse o parlamentar ao fazer a pergunta quem vai votar no 55.

Nenca foi convocada e ao iniciar o discurso agradeceu a cada componente da mesa e o grande público.  Disse que estava muito emocionada pela presença do grande público e falou ainda mais emocionada quando se lembrou do ex- prefeito Zé Carlos que faleceu no mês passado aos 83 anos.



A prefeita falou da felicidade em fazer aliança com o PT, que segundo ela, tem um trabalho fundamental no município e pediu a cada um que fosse a convenção que levasse treze pessoas, “ mas parece que trouxeram foi dez vezes mais, pois é muita gente por aqui, quero agradecer a todos”. Aproveitou para falar das ações deste seu segundo mandato e convocou a população para conhecer as obras construídas em seu governo, cuja a marca está praticamente em todos os povoados e na sede, inclusive fez referência a uma creche que será inaugurada nos próximos dias. “ Esses que estão ai querendo voltar a governar o nosso município nunca fizeram nada, aponte as obras realizadas por essa gente”, desafiou a prefeita.
Quanto a campanha, a prefeita disse que não tem dúvida que se depender de obras realizadas, ações sociais e o bom tratamento as pessoas a reeleição está garantida, porém disse que precisa esclarecer ao seu eleitorado para não cair nas armadilhas das calunias que os adversários estão acostumados.

Edcarlos mostrou afinidade com o eleitorado jovem e convocou a todos para caminhar e lutar, pois, segundo ele, embora esteja uma eleição favorável é preciso que não deixe cair o ritmo.
Edcarlos disse que vai trabalhar principalmente em busca do eleitor da zona rural que é sua origem e vai visitar agricultor por agricultor com o compromisso de promover um trabalho junto à agricultura familiar jamais visto no município.
Ao findar os discursos, componentes da mesa e a plateia deram as mãos e cantaram a música “vai dar tudo certo”.

Imagens

AABB ficou pequena para acomodar à todos  

a coligação terá entre 40 e 45 candidatos a vereador


a coligação é formada pelo  PSD, PT, PTC, PR, PRB, PRTB, DEM, PPL, PP e PCdoB 


 Ao final do evento todos cantaram a música “vai dar tudo certo”.
A Voz do Campo  *com informações e fotos do CN