Valente e Canal Futura fecham acordo pelo estímulo ao debate




Através da Diretoria de Cultura da Secretaria de Educação, a prefeitura de Valente está fechando parceria com a Fundação Roberto Marinho, mais especificamente com o Canal Futura para implantação de um projeto chamado Sala Futura. O projeto visa disponibilizar um acervo com vários DVD’s contendo reportagens e entrevistas educativas produzidas pelo Canal, além de um aparelho televisor de Slin Tela plana, uma máquina digital, um aparelho DVD e a ambientação do espaço.
A onde os equipamentos serão instalados será também um espaço de interação e de debate. Após a apresentação de vídeos, será proporcionado debates educativos voltados para a realidade da cultura local. "Essa iniciativa é inédita na região. Apesar de termos vários veículos de informação, identificamos a necessidade de um espaço com conteúdos que estimulem o debate e a consciência crítica. Esse é um dos nossos propósitos", informa o Diretor de Cultura, Tytta Ferreira.

A representante nacional do Canal Futura e o representante regional nordeste, Roberto Souza, chegam em Valente hoje  (25) com intuito de visitar os possíveis locais para a implantação da Sala Futura. O compromisso de implantar a sala foi assumido pelo prefeito, depois de uma reunião com a Diretoria de Cultura, representantes do Canal Futura e Diretoria de Comunicação no início de fevereiro (01). Valente terá a primeira Sala Futura da Fundação Roberto Marinho/ Canal Futura, em parceria com o poder público, no Território Sisaleiro. 




Fonte: Ascom PMV