Com apresentações artísticas e debates, Prefeitura abre a 2ª Conferência Municipal de Juventude

A juventude está debatendo, junto à Prefeitura de Araci, políticas públicas para os próximos anos em nossa cidade, na Bahia e no Brasil. A 2ª Conferência de Juventude, que é uma realização da Prefeitura, através da Coordenadoria de Políticas para a Juventude, traz o tema “As várias formas de mudar a Bahia e o Brasil”, onde discute também a realidade araciense.










A conferência foi aberta na noite de terça-feira, dia 01 de Setembro, com grande público. Foram realizadas apresentações musicais e de grupos que formam a cultura de nossa cidade, como capoeiristas, “demolays”, desbravadores da Igreja Adventista, entre outros.




Um dos momentos mais importantes foi a apresentação do Padre João Eudes, que buscou abordar os diversos desafios enfrentados pela juventude em nosso país, como carreira, estudos, violência, drogas, política, entre outros temas. Para o padre, é fundamental que a juventude esteja engajada nas discussões que determinam o futuro da cidade, do estado e do país. “Não estou falando de política partidária, estou falando de envolvimento político para que a juventude tenha voz e possa ajudar a melhorar o nosso país.” Disse o padre.


O Prefeito Silva Neto também discursou e falou da alegria em poder receber tantos jovens dispostos a debater melhorias, dispostos a dar suas opiniões sobre os problemas enfrentados pela cidade e propor soluções aos mesmos. Falou também das políticas que vêm sendo realizadas pela Prefeitura de Araci para beneficiar a juventude, como o Programa Mais Educação, o Transporte Universitário, o Programa de Estágio Remunerado, entre outras ações.


O evento seguiu sob o comando da coordenadora de políticas públicas para a juventude, Gilma e pela primeira-dama, Rita Adriana. A conferência continua nessa quarta-feira durante todo o dia.