As vésperas do “fim do mundo” astrônomo fatura em praça publica de Coité



Albanei não acredita que o mundo se acabe nesta sexta, por isso ficará em Coité até dia 24.

O momento não poderia ser tão oportuno para o astrônomo José Albanei faturar alguns reais com seus dois telescópios instalados na Praça da Matriz de Conceição do Coité, sua terra natal, para mostrar a lua,  satélite natural da terra e o planeta Júpiter, considerado o maior dos já descobertos.

O fim do mundo não assusta tanto os coiteenses, mas é assunto no  mundo todo e as pessoas que passam próximo aos telescópios pensam que tem alguma relação com o que diz os Maias, que nesta sexta-feira, 21 de dezembro o mundo irá se acabar e aproveitam para desembolsarem R$ 2 para ver a lua bem de pertinho e o planeta Júpiter, mas se quiser ver apenas um astro paga R$ 1 real.

A cena não deixa de ser fascinante, pois é possível visualizar o que costumamos ver nas ilustrações dos livros de geografia e física.

Albanei disse que monta seus telescópios sempre no Dique do Tororó em Salvador e atende a muitos curiosos. Um dos mais belos planetas Saturno não pôde ser visto, segundo o astrônomo neste período só é possível vê-lo na madrugada e a possibilidade de ser visto no inicio da noite somente no mês de março.