Faculdade AGES dá oportunidade a jovens para ensino superior

Por: Angélica Oliveira
No último domingo (16) vários jovens de toda a região tiveram a oportunidade de conhecer o polo da faculdade Ages situada na cidade de Paripiranga – BA. O processo seletivo prevê vagas para dois mil estudantes em 2013, o que deixou muitos jovens animados, pois é uma oportunidade maior de ingressar no ensino superior.
A faculdade criou o programa Formed que auxilia os alunos que realizaram a prova do Enem a ter maior facilidade de estar na faculdade, já que os vestibulares costumam ser bem concorridos e as vagas limitadas. O Formed é um programa da faculdade em parceria com o Fies – programa do governo que financia o estudo de nível superior.
“O governo criou uma parceria com as faculdades públicas e particulares para que possa dar oportunidade maior a estudantes de licenciatura, pois os mesmos já estavam correndo o risco de serem fechados, porque a demanda de procura era muito pouca, pela desvalorização do trabalho de professor, que é uma profissão, ao meu ver, belíssima. Contudo, para que possamos ter professores capacitados e cada vez melhores, é preciso uma formação adequada, mas manter um curso de licenciatura, assim como qualquer outro, é muito complicado pelo custo das faculdades e de outras despesas que surgem ao decorrer do tempo. É por esse fator que o governo tem procurado facilitar este estudo para os nossos jovens porque para se ter um país bem desenvolvido precisamos de uma boa educação” – palavras do diretor geral da faculdade Ages
Os alunos que não realizaram o Enem também tiveram a oportunidade de ingressar nos cursos oferecidos a partir do programa Formed. Eles fizeram uma prova e serão avaliados a partir da mesma. Os cursos oferecidos pelo programa são: letras, ciências biológicas, ciências contábeis, educação física, entre outros.