Tapuio e Região terão voto direto para escolher seu representante.



A comunidade de Tapuio vai protagonizar um marco histórico no processo político de Araci. No dia 02 de junho, será escolhido em voto direto o representante da regional daquele povoado, fato que nunca visto na história neste município. 
De acordo com chefe de Gabinete do Executivo Municipal e Presidente da comissão eleitoral, Hidelmar Pinho, esse é mais um passo dado pelo governo, mostrando o respeito à democracia e cumprindo falas de campanhas. Com essa medida, o poder público municipal quer envolver o povo no processo de gestão e esse é o momento de dizer quem deve ser seu representante na comunidade. 
“Esse é o momento impar, algo que jamais imaginaríamos que um dia acontecesse, o prefeito Silva Neto ao lodo da vice Keinha, disse em campanha e está cumprindo, deixando que o povo diga quem será seu representante.”. Disse o presidente da comissão eleitoral. “O prefeito Silva Neto e a vice Keinha querem a participação do povo na gestão, afinal esse é o governo Cidade de Todos e pra isso tem que ter o povo junto no processo de governabilidade”. Acrescentou o presidente
O prazo para a inscrição de candidatura para o cargo de representante regional do Povoado de Tapuio, período 2013 a 2016, de acordo com as normas previstas no Estatuto criado, já está aberta. Qualquer pessoa da comunidade pode concorrer ao cargo, o interessado deve se inscrever na sede da prefeitura com a comissão eleitoral. A votação acontecerá das 13 às 17 horas, do mesmo dia. Estão aptos a votar e serem votados, pessoa que votaram na ultima eleição na comunidade. Serão necessários os seguintes documentos: titulo de eleitor e documento com foto.
Fonte: PMA