Poço artesiano parado e alunos bebendo água de péssima qualidade em escola na zona rural de Araci


A comunidade tem um poço artesiano com água de excelente qualidade para o consumo, mas o professor Pablo afirma que “o funcionário responsável pelo funcionamento do poço não está abastecendo a comunidade e a escola, não está cumprindo com suas obrigações porque já faz algum tempo que ele não recebe o seu salário”.

Escola do Pau Seco O professor Pablo Pimentel Rios, que leciona na Escola Municipal Liberato Barbosa dos Santos, na comunidade de Pau Seco, zona rural de Araci, tirou fotos da água que os alunos da escola bebem durante as aulas. Segundo ele, a escola possui 20 alunos distribuídos em uma classe multisseriada que vai desde a alfabetização até o 5º ano. O professor mostrou indignação ao relatar que tanto ele como os alunos são obrigados a matar a sede com uma água turva e de péssima qualidade. De acordo com o professor a água que chega até a escola é abastecida por caminhão pipa que coletada na barragem da Serra Branca.
A foto registrada pelo professor mostra a qualidade da água que chega até a escola.
A foto registrada pelo professor mostra a qualidade da água que chega até a escola.
A comunidade tem um poço artesiano com água de excelente qualidade para o consumo, mas o professor Pablo afirma que “o funcionário responsável pelo funcionamento do poço não está abastecendo a comunidade e a escola não está cumprindo com suas obrigações porque já faz algum tempo que ele não recebe o seu salário”.  O professor disse ainda que já comunicou o fato a diretora e a vice-diretora da regional, elas fizeram às solicitações iniciais a prefeitura, mas nada foi resolvido. “Quando o rapaz estava trabalhando o abastecimento era feito mais ou menos a cada 15 dias, no entanto, logo começou a falhar devido à falta de pagamento” – explicou.


Portal Folha