Governo Cidade de Todos entrega novos equipamentos ao município










Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Araci entregou mais três importantes equipamentos públicos à população, com o objetivo de ampliar a qualidade de vida do cidadão araciense: um novo caminhão-pipa para o abastecimento de água nas comunidades que sofrem com a estiagem, uma plataforma educacional em modelo 3D para as escolas do município e dois novos ônibus que irão ampliar a frota do transporte escolar. O evento de entrega reuniu a população da cidade, representantes do poder executivo e do legislativo na Praça Nossa Senhora da Conceição.
Com a chegada desses dois novos ônibus, a frota totaliza 16 veículos que atendem aos alunos que moram na zona rural do município e precisam se deslocar às escolas da sede, e vice-versa. Estes veículos foram adquiridos com a parceria entre município e Governo Federal, através do FNDE/MEC.
Ainda falando em educação, uma plataforma inovadora agora fará parte do cotidiano dos alunos do município. A partir de agora, o conteúdo do planejamento pedagógico será oferecido em 3D. Com esta tecnologia, o estudante irá se sentir mais motivado em aprender e entender assuntos complexos de matemática e ciências em 3 dimensões, como se estivessem assistindo a um filme 3D no cinema. O impacto das imagens em 3D na memória dos alunos traz entusiasmo à aprendizagem.
A plataforma “Eureka.in” disponibiliza mais de 2.500 objetos de aprendizagem bilíngue (Português/Inglês) em vídeos 3D e 3D Estereoscópico com textos, imagens, simulações interativas, laboratórios virtuais, testes e links de internet para as disciplinas de Matemática, Química, Física e Biologia. São mais de 500 simulações interativas e 250 aplicações 3D Estereoscópicas (vídeos e simulações) distribuídas entre as disciplinas.
Esta plataforma já é utilizada em 8 estados do Brasil e em mais de 10 mil escolas públicas e privadas em países como Índia, Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Japão, Cingapura, Malásia, Arábia Saudita, Tailândia, México, Chile e Emirados Árabes Unidos.
Fazendo parte deste grande avanço municipal, também está a entrega de um caminhão-pipa, que será útil no abastecimento de água para as comunidades que sofrem com o período de estiagem.
A entrega do equipamento foi realizada no Parque de Exposições de Salvador pelo governador Jaques Wagner e pelo ministro dos Transportes César Borges na última segunda-feira (04), e faz parte do conjunto de ações estruturantes do Estado para a convivência com a estiagem, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).
Este veículo foi doado ao município por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que visa o desenvolvimento dos municípios. O caminhão-pipa faz parte de um conjunto de máquinas que serão entregues com o objetivo de melhorar a infraestrutura e o fornecimento de água nas comunidades.
O Programa de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais é destinado a municípios com até 50 mil habitantes e prioriza as cidades em situação de emergência que possuam maior presença de agricultores familiares em relação ao total de produtores rurais. 


Atenciosamente, 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Araci
Governo Cidade de Todos