300 famílias receberam suas casas do Programa Minha Casa Minha Vida em Araci

  • Por Gidalti - Portal Folha
Sorteio das casa do Residencial Sol Nascente 
Como vinha sendo anunciado e noticiado nesse Portal, a secretaria de municipal de Assistência Social realizou na manhã da quinta-feira, 16 de janeiro, a assembleia geral de sorteio das unidades habitacionais do conjunto Residencial Sol Nascente.
Portadores de deficiência física, Josefa Lopes Silva, saiu de seu lugar com um andador improvisado para receber sua casa.
Portadora de  necessidades especiais, Josefa Lopes Silva, saiu de seu lugar com um andador improvisado para receber sua casa.
A pauta única da assembleia foi definir a casa e sua localização em relação à rua, número e o bloco para cada beneficiário que estavam na lista definitiva dos 300 contemplados pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, financiado pela Caixa Econômica Federal.
A assembleia estava sendo conduzida pela secretária de assistência social de Araci, Renalva Lisboa Cordeiro com presença e participação direta dos técnicos e assistentes sociais da GILIE, empresa contratada pela Caixa.
Sobre a mesa recipientes com nomes e localização dos beneficiários.
Sobre a mesa recipientes com nomes e localização dos beneficiários.
A secretária Renalva comandou os trabalhos junto com a equipe da GILIE/Caixa.
A secretária Renalva 
comandou os trabalhos 
junto com a equipe da 
GILIE/Caixa.
A vice prefeita Keinha participou identificando alguns sorteados.
A vice prefeita Keinha acompanhou o prefeito Silva Neto e participou da entrega da identificação de unidades.
A Polícia Militar sempre bem representadas em eventos desse porte.
A Polícia Militar 
sempre bem representadas 
em eventos desse porte,
 na ocasião pelos PMs: 
Marlon e Batista
Na ocasião, estava o prefeito Antônio Carvalho da Silva Neto, o presidente da Câmara Municipal, vereador José Augusto Moura de Andrade, (PDT), os vereadores Guiha de Pascoal, (PROS), Marquinhos (PSDB) e Riva do PT. À mesa dos trabalhos tomaram assento também o radialista José Socorro e a primeira dama senhora Rita Adriana.
O conhecido "Tonho do Padre" esperou por muito tempo esse momento de ter o seu próprio teto.
O conhecido “Tonho do Padre” esperou por muito tempo esse momento de ter o seu próprio teto.
O sorteio foi iniciado por volta das 09h45min quando por chamamento de Acilon Sena da Comunicação da Prefeitura as pessoas chegavam até à mesa, retiravam de um recipiente um papel com os referenciais de localização da residência que era grampeado a uma fita de papel com o nome do sorteado. Depois desse processo, a pessoa se dirigia a outra mesa onde era feito a conferencia com os dados da lista, acontecia a assinatura do beneficiário e a entrega do Laudo de Vistoria do imóvel que será feita em data posterior à critério do pessoal da GILIE/Caixa.
Segundo informou a secretária Renalva, as 300 pessoas que foram sorteadas com as unidades, não representam ainda os 300 moradores definitivos das mesmas, processo que será definido até a entrega das chaves de cada imóvel. Como explicou Naná, pode haver daqui para o momento da entrega das chaves, problemas de ajustes por casos como: desistência, problemas de perfil do beneficiário por enquadramento ou não nos critérios do programa.
A data para a entrega definitiva das chaves será no dia 14 de fevereiro em um evento que contará com a presença de todo pessoal da Caixa, da GILIE, da Prefeitura e como afirmou a secretária, a presença do governador Jaques Wagner.