Estágio remunerado dá primeira oportunidade de experiência e renda a mais de 60 jovens em Araci

10635881_704125766331832_6700135083632354439_n
A Prefeitura de Araci lançou o programa de estágio remunerado para estudantes de nível médio, técnico e superior. Hoje já são mais de 60 estudantes que tiveram sua primeira oportunidade. Alguns já se formaram e ingressaram no mercado de trabalho, outros, ainda estão tendo essa grande oportunidade de se desenvolver como profissionais.
“O programa é inédito no município e já vem fazendo história, mudando a realidade de nossos jovens. Isso tem movimentado um volume aproximado de 30 mil reais por mês com recursos próprios, dando condições à aquisição de livros, custeio de viagens e alimentação, e até mesmo auxílio no pagamento das mensalidades daqueles que estudam em instituições privadas. Um dos principais problemas enfrentados por jovens em qualquer cidade é a falta de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Conseguir uma primeira oportunidade é muito difícil e, ao mesmo tempo, a maioria das empresas exige profissionais preparados para atuar”, explicou o secretário de Relações Institucionais, Robson Lopes.
A maioria dos estagiários foram selecionados através de prova e avaliação de psicóloga no Colégio Nossa Senhora das Graças e receberam palestra educacional.


A Voz do Campo